Youtuber – O caminho para a popularidade

Youtuber - Como ser popular?

Olá pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre “Youtuber”!

Youtuber - Como ser popular?
Youtuber – Como ser popular?

O que é um Youtuber?

“Youtuber” é um termo adotado para usuários do Youtube, que estão utilizando canais como meio de publicidade e fama, divulgando diversos tipos de conteúdo.

Estes usuários são na grande maioria, pessoas “comuns”, não são artistas, nem modelos, ou parentes de pessoas famosas, etc. Pessoas simples que possuem algum “hobby” e o usam para chamar atenção das pessoas, em busca de popularidade e talvez algum dia, fama.

O que os leva a fazer isso, não é uma pergunta de apenas uma resposta. São dezenas ou centenas de motivos, cada um tem o seu. Veja o exemplo: Existe um usuário que gosta de jogos de videogame, ele adora conversar sobre jogos. Ele então cria um canal, começa a gravar ele jogando enquanto fala do que está acontecendo. A partir deste momento, ele é um “Youtuber”.

Monetização Youtube
Monetização Youtube

O que é monetização e como funciona?

Monetização é uma forma de recompensar os usuários, por estarem ajudando na divulgação de propagandas dos clientes do Google. Sabe quando você vai assistir um vídeo no site e aparece uma propaganda, que após alguns segundos você pode “pular”? Aquilo é uma propaganda/anúncio pago de alguém!

Sim você ganha por cada visualização. Quanto a valores ou regras eu não vou entrar em detalhes, pois existem muitas! (rsrs). Você pode consultar no link do aviso abaixo.

Importante: A partir de 6 de abril de 2017, os canais com menos de 10.000 visualizações não poderão veicular anúncios nos vídeos. Acesse o Blog para criadores de conteúdo do YouTube e saiba mais sobre as mudanças recentes feitas no Programa de parcerias.
Fonte: Google Suport

A monetização é simples, desde que o usuário siga as regras do Google, não haverá problemas. Antes ou durante a exibição de vídeos, será apresentada uma propaganda e isso gerará monetização. Quanto mais visualizações nos vídeos, maior a monetização.

Como ser reconhecido como um Youtuber
Como ser reconhecido como um Youtuber

Como se tornar popular?

Existem diversas formas de ficar popular no Youtube. A mais conhecida é quando alguém cria um vídeo que “viraliza” nas redes sociais. Quanto mais original for o vídeo, maior as chances dele “viralizar” com algum público.

Também é possível aproveitar outras redes sociais para impulsionar na divulgação, como Facebook, Twitter ou Instagram. Sites próprios ou parcerias com sites também são uma ótima opção para impulsionar. Além destes métodos, existem outros que provavelmente são mais demorados.

De qualquer forma, no Brasil ainda é difícil se manter apenas com isso. Além da mudança de regras do Youtube, de só veicular anúncios nos canais com mais de 10 mil visualizações, as empresas brasileiras não investem muito pesado nisso (ainda).

Os mais Populares

Os canais mais populares, como Porta dos Fundos, Parafernalha, Turma da Monica Tv ou Galinha Pintadinha, estão entre os mais visualizados. Cada um deles tem milhões de inscritos e faturam alguns milhares de dólares por mês.

Isso porque, por exemplo, o site Porta dos Fundos possui mais de 3,239,127,474 visualizações no total. É um número impressionante de visualizações! Isso é a soma de todas as visualizações que os vídeos do canal tiveram. Ninguém começa do topo, todos tiveram um longo e complicado caminho a percorrer. Temos também o Whindersson nunes como ótimo exemplo, com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal.

Conheçam o Canal da Bia

Canal da Bia

Vamos utilizar como exemplo o Canal da Bia, que é parceira do nosso site e também do nosso parceiro FMK Importações.

Ela é uma menina muito jovem, que sonha em ser modelo e bailarina. Busca aumentar sua publicidade na internet por meio de uma FanPage, Canal do Youtube, Instagram e parcerias. Todos os seus vídeos são bem originais, e divertidos. Claro que ela ainda tem um longo caminho pela frente, para conseguir milhares ou milhões de visualizações em seu canal. Posso dizer com certeza que ela está no caminho certo.
De qualquer forma, vamos acompanhar seu crescimento e ver até onde ela vai chegar!

As únicas coisas das quais precisa para ter sucesso nesse “mercado” são: Computador, Câmera (pode ser celular), Internet, criatividade e força de vontade. O mais legal nisso, é que todo usuário só precisa de um único vídeo que faça sucesso (“viralize”), para que todos os outros sejam “descobertos”.

Em breve faremos uma matéria exclusiva sobre o Canal da Bia. Mas para quem quiser saber mais sobre ela, seguem abaixo seus meios de publicidade:

Conheça: Canal do Youtube
Siga nas redes sociais: Instagram / Página do Facebook

 

Espero que tenham gostado!

Um grande abraço e até mais!

*

*

*

Veja todas as matérias do site aqui.

Dicas Muito Úteis nas redes sociais:

Curta nossa Fanpage e acompanhe as postagens diárias.
Curta nossa Fanpage!
Instagram: dicas_muito_uteis
Siga-nos no Instagram!
Veja todos os Pins do site!
Veja todos os Pins do site!
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Twitter
inscreva-se no nosso canal e não perca os vídeos com resumos do conteúdo do site!
Inscreva-se no nosso canal!
Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: