Disciplina – Gerenciando seus objetivos

3-Disciplina

Olá! Dando continuidade ao tema “características de empreendedores”, vou falar sobre Disciplina.

3-Disciplina
“Disciplina é fazer o que você sabe que precisa ser feito, mesmo que você não queira.”

Entendendo Disciplina

Disciplina é um tema interessante, até por que, quando você faz alguma pesquisa relacionada a isso, você vê um monte de “bobagens”. Pode até ser que você ache algo interessante, mas sabe aquele item que vai solucionar o sintoma mas não a causa? Depois pesquise no Google para entender: “Como ter mais disciplina?”.
Garanto que você verá várias informações sem muito sentido. Tomem bastante cuidado com isso, para não dar atenção a coisas desnecessárias. A Disciplina está muito ligada aos nossos hábitos, consequentemente necessita de persistência para ser colocada em prática.

Dificuldade para colocar em prática

Todos temos que assumir que é muito difícil ter Disciplina, principalmente nesse estilo de vida que a maioria das pessoas vivem atualmente, tendo várias coisas para fazer ao mesmo tempo. Precisamos conciliar estudos, trabalho, diversão, descanso, relacionamentos e 24 horas não parecem o bastante.
Em meio a esta bagunça, vamos deixando a organização de lado e fazendo as coisas na ordem de urgência, algo que não podemos mais adiar e por isso sempre vivemos na “correria”.
E se você quiser saber qual a solução para ter disciplina, é preciso buscar a causa do problema e não avaliar os sintomas. Um sintoma muito utilizado de exemplo é a “preguiça”, que envolve diversos fatores, até mesmo fisiológicos.

3-Disciplina2
Organização e Determinação são essenciais para manter a disciplina!

Como solucionar o problema da disciplina?

A solução se resume a uma palavra simples, porém altamente complexa de se colocar em prática: “Querer”.
Lhes pergunto: Você realmente quer ter sucesso?
Se você realmente quer, você começa a colocar tudo que sabe em prática.
Se você tem dificuldade para colocar disciplina na sua atividade, é sinal de que o seu “querer” está um pouco “confuso”. Se você é daqueles que só se mobiliza quando não tem outra opção, você esta com a motivação errada.
Comece a avaliar o que realmente você quer, para ter certeza se você está fazendo o que realmente deseja. Se for algo que você queira de verdade, você irá colocar em prática a disciplina, a persistência e ajustar todas as suas expectativas.

Por onde começar?

Novamente volto a dizer que é importante o passo inicial, que é definir suas expectativas de forma clara: O que exatamente você espera deste desafio? (curso, trabalho, etc).
Quando você tiver essa resposta muita clara em sua mente, você terá forças para quebrar hábitos antigos, e colocar em prática a disciplina, que varia de pessoa pra pessoa, mas que no geral quer dizer não quebrar a Consistência de suas atividades.

Na próxima matéria, vou falar sobre Consistência. Mas lembre-se, você precisa ter objetivos claros e concretos. Nada de “acho que é isso” ou “é o que parece bom”.

Aproveito para destacar um curso já mencionado no site, o que melhor se enquadra no aspecto de Disciplina é o Curso “Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano” do Kalebe Dionísio.
Sem disciplina, não importa a metodologia ensinada, você vai continuar no mesmo lugar.

Se tiver interesse, leia a postagem completa clicando aqui.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Veja as matérias anteriores sobre mentalidade empreendedora:

  • Matéria: Mente empreendedora (1ª parte) – “Expectativa – Como pensa um empreendedor”
    Acesse Aqui
  • Matéria: Mente empreendedora (2ª parte) – “Persistência – O Foco do Empreendedor”
    Acesse Aqui

 

Veja todas as matérias do site aqui.

Dicas Muito Úteis nas redes sociais:

Curta nossa Fanpage e acompanhe as postagens diárias.
Curta nossa Fanpage!
Instagram: dicas_muito_uteis
Siga-nos no Instagram!
Veja todos os Pins do site!
Veja todos os Pins do site!
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Twitter
inscreva-se no nosso canal e não perca os vídeos com resumos do conteúdo do site!
Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário!

Rolar para o topo
%d blogueiros gostam disto: